PENTOXIFILINA 400MG 30 COMPRIMIDOS em promoção parcelado sem juros é no Drogão Super!
Doenças oclusivas arteriais periféricas e distúrbios arterio-venosos de natureza aterosclerótica ou diabética (ex.
: claudicação intermitente, dor em repouso) e distúrbios tróficos (úlceras nas pernas e gangrena).
Alterações circulatórias cerebrais (seqüelas de arteriosclerose cerebral, tais como dificuldade na concentração, vertigem, comprometimento da memória), estados isquêmicos e pós-apopléticos.
Distúrbios circulatórios do olho ou ouvido interno, associados a processos vasculares degenerativos e a comprometimento da visão ou audição.
Pentoxifilina 400mg c/ 30 Comprimidos Genérico EMS é no Drogão Super!
Este medicamento não deve ser utilizado em pacientes com:\n- Hipersensibilidade a pentoxifilina, a outras mentilxantinas ou a algum de seus excipientes;\n- Hemorragias cerebrais maciças (risco de aumento da hemorragia);\n- Hemorragia retiniana extensa (risco de aumento da hemorragia);\n- Hipotensão ou doença coronariana grave;\n- Gravidez;\n- Lactação;\n- Menores de 18 meses.
\nA relação risco/benefício deverá ser avaliada em pacientes com disfunção renal, pois a secreção é reduzida.
A princípio, a posologia e o modo de administração são baseados no tipo e na gravidade do distúrbio circulatório e na tolerância individual do paciente ao medicamento.
A posologia é, geralmente, baseada nas seguintes orientações e é determinada pelo médico de acordo com as necessidades individuais.
A dose usual é de um comprimido revestido de liberação prolongada de pentoxifilina 400 mg, duas ou três vezes ao dia, ingerido inteiro, após as refeições, com um pouco de líquido (aproximadamente 1/
2 copo de água).
A dose usual é de um comprimido revestido de liberação prolongada de pentoxifilina 600 mg, duas vezes ao dia, ingerido inteiro, após as refeições, com um pouco de líquido (aproximadamente 1/ 2 copo de água).
Em pacientes com comprometimento importante da função renal (clearance de creatinina abaixo de 30 mL/min), pode ser necessário reduzir a
dose diária em 30% a 50 %.
A redução precisa implementada irá variar de acordo com a tolerância do paciente ao medicamento.
Em pacientes com comprometimento severo da função hepática, é necessária uma redução da dose, de acordo com a tolerância individual.
O tratamento deve ser iniciado com baixas doses em pacientes com hipotensão ou em pacientes cuja circulação é instável, assim como em
pacientes que apresentam risco especial decorrente de uma redução da pressão arterial (por ex.
, pacientes com doença coronariana grave ou
estenose relevante dos vasos sanguíneos que nutrem o cérebro); em tais casos, a dose deve ser aumentada somente de forma gradual.
Não se
dispõe de experiência sobre o uso de pentoxifilina em crianças.
Na ocorrência de passagem acelerada pelo intestino e estômago (exemplo: diarreia, uso de laxativos ou diminuição cirúrgica do intestino) pode haver excreção de fragmentos residuais do comprimido; nestes casos, consulte seu médico.