PANTOPRAZOL 40MG 28 COMPRIMIDOS em promoção parcelado sem juros é no Drogão Super!
Alívio dos sintomas por problemas no estômago e no início do intestino (problemas gastrintestinais) que dependem da secreção do ácido produzido pelo estômago.
Gastrites (inflamação do estômago) ou gastroduodenites (inflamação do estômago e do início do intestino) agudas ou crônicas e dispepsias não-ulcerosas (dor ou desconforto na região do estômago que não está relacionada com a presença de úlceras).
Tratamento da doença por refluxo gastroesofágico sem esofagite (doença causada pela volta do conteúdo do estômago para o esôfago sem causar lesão no esôfago), das esofagites leves (inflamação leve no esôfago) e na manutenção de pacientes com esofagite de refluxo cicatrizada, prevenindo as recidivas, em adultos e pacientes pediátricos acima de 5 anos.
Prevenção das lesões agudas que ocorrem no revestimento do estômago e do início do intestino, induzidas por medicamentos como os anti-inflamatórios não-hormonais.
Pantoprazol 40 mg é no Drogão Super!
Pantoprazol não deve ser usado por indivíduos que apresentem alergia conhecida aos componentes da fórmula ou a benzimidazóissubstituídos.
Assim como outros medicamentos da mesma classe, pantoprazol não deve ser administrado ao mesmo tempo com atazanavir (medicamento usado no tratamento da infecção por HIV).
As seguintes informações devem ser seguidas, a menos que prescrito de outra maneira pelo seu médico.
Os comprimidos não devem ser mastigados ou quebrados, mas ingeridos íntegros com auxílio de um líquido, antes, durante ou após o café da manhã.
O uso prolongado de pantoprazol sódico sesqui-hidratado fica a critério médico.
Trabalhos clínicos evidenciam a segurança de pantoprazol sódico sesqui-hidratado no uso contínuo a longo prazo.
pantoprazol sódico sesqui-hidratado 40 mg: · A posologia habitualmente recomendada para obtenção da cicatrização da úlcera péptica gastroduodenal e da esofagite de refluxo é de 1 comprimido de 40 mg ao dia, antes, durante ou após o café da manhã.
· Úlceras duodenais normalmente cicatrizam completamente em 2 semanas.
Para úlceras gástricas e esofagite de refluxo um período de tratamento de 4 semanas é, geralmente, adequado.
Em casos individuais, pode ser necessário estender o tratamento para 4 semanas (úlcera duodenal) ou para 8 semanas (úlcera gástrica e esofagite de refluxo).
· Em casos isolados de esofagite de refluxo, úlcera gástrica ou úlcera duodenal, a dose diária pode ser aumentada para 2 comprimidos ao dia, particularmente nos casos de pacientes refratários a outros medicamentos antiulcerosos.
· Nos casos de úlcera gástrica ou duodenal associadas à infecção por Helicobacter pylori, a erradicação da infecção é obtida através da terapia combinada com dois antibióticos, única condição em que se recomenda o uso de pantoprazol sódico sesqui-hidratado em jejum.
Qualquer uma das seguintes combinações de pantoprazol sódico sesqui-hidratado com antibióticos são recomendadas, de acordo com o padrão de resistência da bactéria: a) 1 comprimido de pantoprazol sódico sesqui-hidratado 40 mg duas vezes ao dia + 1000 mg de amoxicilina duas vezes ao dia + 500 mg de claritromicina duas vezes ao dia.
b) 1 comprimido de pantoprazol sódico sesqui-hidratado 40 mg duas vezes ao dia + 500 mg de metronidazol duas vezes ao dia + 500 mg de claritromicina duas vezes ao dia.
c) 1 comprimido de pantoprazol sódico sesqui-hidratado 40 mg duas vezes ao dia + 1000 mg de amoxicilina duas vezes ao dia + 500 mg de metronidazol duas vezes ao dia.
· A duração da terapia combinada para erradicação da infecção por Helicobacter pylori é de 7 dias, podendo ser prolongada por até 14 dias.
Se após esse período, for necessário tratamento adicional com pantoprazol sódico sesqui-hidratado (por exemplo, em função da persistência da sintomatologia) para garantir a cicatrização completa da úlcera, a posologia recomendada para úlceras gástricas e duodenais deve ser observada.
· Em pacientes idosos ou com insuficiência renal, a dose diária de 1 comprimido de 40 mg não deve ser ultrapassada.
A não ser na terapia combinada para erradicação do Helicobacter pylori, onde pacientes idosos também devem receber durante uma semana a dose usual de 2 comprimidos ao dia (80 mg de pantoprazol sódico sesqui-hidratado por dia).
· Em caso de redução severa da função hepática a dose deve ser ajustada para 1 comprimido de 40 mg a cada dois dias ou 1 comprimido de 20 mg ao dia